Sessão de Networking

As inscrições para a Sessão de Networking estão encerradas. Todos os trabalhos submetidos até o momento foram aceitos.



Por que uma Sessão de Networking?
Para quem tem experiência em eventos de Psicologia, sabe que uma das melhores partes são os bate-papos que ocorrem nos corredores durante os intervalos. É bastante reforçador não só encontrar os amigos, mas a oportunidade de conhecer pessoas novas. A Psicologia e a Análise do Comportamento cresceram bastante em Goiânia, e por isso existem muita gente trabalhando com muita coisa, e infelizmente não dá para saber o que todo mundo está fazendo.

O objetivo da Sessão de Networking é aproximar pessoas com interesses afins, de forma a criar laços, parcerias, e permitir que analistas do comportamento troquem experiências e descubram o que tem sido feito em Goiânia e região. Assim, não é uma mera sessão de apresentação de trabalhos: é um momento especialmente dedicado para que os participantes do evento possam conhecer gente nova e se promover.

Como vai funcionar?
Ainda que o formato seja experimental, sendo utilizado pela primeira vez nesta sexta edição, apresentações curtas já têm sido adotadas em vários eventos, e são inspiradas nas lighting talks.

Feitas as inscrições de trabalhos, a comissão do evento vai escolher os trabalhos mais relevantes (caso haja excedentes) e distribuí-los por salas de acordo com critérios temáticos, separando trabalhos clínicos de experimentais, por exemplo.

Cada sessão será mediada por um analista do comportamento mais experiente, e será composta por até 10 apresentações de no máximo 4 minutos. Entre uma apresentação e outra não haverá qualquer tipo de pausa ou tempo de discussão. Ao final de todas as apresentações, os participantes da sessão poderão interagir livremente, fazendo perguntas, dando feedback ou relatando experiências semelhantes, mediados pelo organizador da sessão. Nessa discussão final pode participar qualquer pessoa que estiver presente, mesmo que não tenha apresentado.

Os recursos utilizados para apresentação ficam inteiramente a critério do apresentador. Pode-se utilizar slides ou outros recursos de computador, flyers, panfletos e cartões de visita, e materiais demonstrativos.

Que trabalhos são relevantes?
Para os objetivos da sessão, vários tipos de trabalho são relevantes. Você pode tirar até quatro minutos para falar:
Relatos clínicos - Estudos de caso, métodos clínicos de avaliação e intervenção, análises funcionais de demandas clínicas.
Aplicação - Relatos de aplicação em contextos institucionais ou grupos, trabalhos de acompanhante terapêutico, tecnologias comportamentais.
Experimental - Relatos de experimentos, projetos de pesquisa com dados ainda não coletados.
Game design - Jogos educativos, gamificação de intervenções comportamentais, Análise do Comportamento aplicada ao game design.
Divulgação - Divulgação/propaganda de institutos, projetos, grupos de estudo, serviços (tempo reduzido).

Quem pode participar?
Qualquer pessoa que tenha algo que queira compartilhar com outras.